MISSÃO

O Museu Virtual de Anatomia (MVA), Projeto de Extenção de Ação Contínua (PEAC) da Área de Morfologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília, combina o notável papel de facilitar o ensino, divulgar a ciência e estimular a curiosidade científica, tendo o compromisso de divulgar trabalhos acadêmicos produzidos no ambiente institucional e na soiedade, entendendo-os como patrimônio cultural do povo brasileiro. Desde sua criação está integrado à formação acadêmica e à divulgação de informações científicas no que diz respeito aos saberes sobre o corpo humano e ciências afins.

VISÃO

A filosofia do Museu Virtual de Anatomia é difundir conhecimento e promover acesso digital à informações sobre diversos aspectos do corpo humano, possibilitando ao usuário apropriar-se do conteúdo de maneira confiável, vislumbrando que saber sobre o corpo é também cultura.

VALORES

Os aspectos orientadores da missão do MVA estão alicercados nos seguintes valores legitimados pelo processo histórico e cultural do Ensino de Anatomia sendo estes: 

  1. A história do corpo no Brasil deve prever o conhecimento deste como um dos atributos da  liberdade, dignidade e direito de informação do indivíduo;
  2. O estudo do corpo humano configura-se como um dos fragmentos da cultura contemporânea;
  3. Os saberes sobre o corpo, estabelecem um diálogo entre a ciência e a cidadania, uma vez que através destes saberes, o indivíduo  pode ampliar o conhecimento sobre o corpo que se têm, para consolidar a identidade do sujeito que se é. 
Topo
Faculdade de Medicina - Universidade de Brasília-UnB - Campus Universitário Darcy Ribeiro - Asa Norte-Brasília-DF Brasil - CEP: 70.910-900
Fone: 55 (61) 3107.1701 E-mail: fmd@unb.br
Copyright © 2019 - 2020